Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O LVMH Prize foi criado em 2013 para alavancar a carreira de novos designers pelo mundo e já ajudou nomes como Jacquemus e Marine Serre – e até mesmo  “não vencedores”, como Virgil Abloh, que competiu em 2015 e que agora é o diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton.

O  grande vencedor do prêmio de € 300 mil (cerca de R$ 1.4 milhão) e apoio mercadológico ao longo de 12 meses do maior conglomerado de moda de luxo do mundo é o estilista japonês Masayuki Ino. Após o tsunami de 2011, na cidade de Sendai, no Japão, o designer começou a refletir sobre seu futuro na Miharayasuhiro – grife de sapatos que é febre entre as asiáticas na qual Ino era o designer.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assim nasceu a Doblet, que mistura o streetstyle com uma pegada sustentável e altamente tecnológica. Para a coleção de inverno 2018, suas estampas em 3D tinham movimento óptico se destacaram na passarela. A marca já está nas prateleiras da Dover Street Market de Nova York e Londres, multimarcas fashionista que apostam em novos estilistas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leia também:
Bota prata: sapato é hit certo do inverno
Jaquetas de nylon: corte o vento com muita bossa!
Cinto de corrente: acessório essencial ao styling da temporada