A Lyst, plataforma de tecnologia de moda, promove trimestralmente o já famoso ranking das marcas mais desejadas do momento. Com estudos em dados de navegação de aplicativos e marketplaces, a famosa lista aponta os nomes e produtos mais buscados dos últimos meses e, apesar de ter algumas constantes (alô, Prada e Miu Miu!), sempre surge com alguma surpresa. Nesta edição, que analisou o segundo trimestre de 2024, a Loewe desbancou suas concorrentes e alcançou o primeiro lugar – tanto de marca mais pesquisada, quanto de produto.
A etiqueta ser uma das mais queridinhas do momento não é nenhuma surpresa, mas quais foram os fatores que a levaram a desbancar Miu Miu e Prada, que ocuparam o primeiro e segundo lugar da última edição da lista? Abaixo, listamos os principais motivos:
O hype do Loewe x On Cloudtilt 2.0
Um dos principais impulsionadores da posição é o tênis Loewe x On Cloudtilt 2.0, peça que faz parte da segunda edição da colaboração entre as duas marcas e que ocupa o primeiro lugar no ranking da Lyst de itens de moda mais pesquisados. Com uma série de vídeos no TikTok e Youtube, o modelo cativou uma clientela que nem sempre acha versões fashionistas de tênis de corrida.
O figurino de “Rivais”…
Jonathan Anderson, diretor criativo da Loewe, assina o figurino de “Rivais”, filme de Luca Guadagnino estrelado por Zendaya, Mike Faist e Josh O’Conner. Além de ter conquistado os cinéfilos com uma trama que envolve tênis, um triângulo amoroso e disputas de ego, alguns momentos fashion viralizaram na internet, resultando em uma coleção-cápsula inspirada na famosa camiseta estampada com “I Told Ya”. Anderson conta que se inspirou em fotos antigas de John F. Kennedy Jr. jogando frisbee com seu cachorro.
E a divulgação do filme

Mike Faist, Zendaya e Josh O’Conner em divulgação de Rivais, os três usando Loewe – Foto: Getty Images
Mas não foi só a produção que colocou o nome da marca em destaque, mas sua divulgação também. Em algumas de suas produções irresistíveis, Zendaya apostou em peças da Loewe – acompanhada por seus colegas de tela. Josh O’Connor, inclusive, se tornou um dos queridinhos da label, estampando campanhas, comparecendo a desfiles e integrando o squad de convidados que usaram Loewe no Met Gala.
O patrocínio do Met Gala
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Falando em um dos principais eventos de moda do ano, a edição de 2024 do Met Gala e a exposição que o segue o evento contou com a marca espanhola como uma de suas principais patrocinadoras. Além de ter seu nome vinculado ao evento, a etiqueta levou uma gama de convidados – de Ariana Grande a Ayo Edebiri –, que usaram algumas das melhores peças da noite, feitas com materiais inusitados como madeira e madrepérolas.
O Loewe Lamps
Para o Salone del Mobile deste ano, a etiqueta espanhola comissionou 24 artistas para criar a série de obras “Loewe Lamps”. Para muitos dos convidados, o evento em Milão foi a primeira experiência que tiveram criando luminárias, em um trabalho que busca criar interações inesperadas entre diferentes materiais e luz.
A nomeação de TAEYONG como embaixador global
Um dos novos nomes a integrar a lista de embaixadores globais da Loewe segue uma outra tendência do mercado: aproximar os astros do K-Pop ao mundo da moda. TAEYONG foi o escolhido pela marca espanhola para protagonizar suas campanhas e outras ações.
As campanhas estreladas
As imagens de divulgação da Loewe são sempre um sucesso na internet – principalmente por colocarem astros em situações ou estilos inusitados ou por trazer nomes inesperados para suas campanhas, como quando Maggie Smith protagonizou uma série de imagens.