
Vestido da nova coleção da LOLITTA, Seen/Felt. Créditos: Márcia Fasoli & Alan Ferraz.
Por Mariana Thomé
A Lolitta apresentou sua coleção Primavera/Verão 2026 em um desfile poético na concept store da Avenida Europa, em São Paulo. Batizada de Seen/Felt, a nova temporada marca um retorno às origens da marca, reafirmando o tricô como sua linguagem autoral. Capitaneada por Lolita Zurita Hannud, o espaço iluminado e cercado por bambus criou a atmosfera perfeita para um reencontro com a essência da grife, um momento de contemplação embalado por música e pela proximidade entre convidados e a passarela.
“É um momento muito bom da marca, onde a gente realmente se reconecta à nossa essência, a fazer peças que trazem o DNA da Lolitta, que é essa peça que ela é feita a partir de um fio, usando técnicas diferentes. Desde a técnica de pegar um fio e transformar numa renda, da tecnologia, dos bands que são também tricô, mas com esse reforço do corsê, trazendo essa feminilidade da marca, a transparência tem bastante evidência na coleção “, diz Hannud em entrevista à BAZAAR.
Na passarela, o tricô artesanal apareceu em construções que equilibravam escultura e movimento, sempre valorizando a feminilidade e as curvas do corpo. “A gente fala muito nessa coleção de Seen e Felt, que é tipo justamente a roupa que empodera a mulher. Não é sobre você parecer alguma inspiração ou algo de fora, mas é de dentro. O que você sente quando vê a própria imagem?”, conta Hannud em entrevista.
Transparências sofisticadas reforçaram a sensualidade sutil da marca, enquanto o jersey tecnológico trouxe contemporaneidade sem abrir mão da sofisticação. Tricôs metalizados, reluzindo como joias no corpo, deram um brilho preciso às composições. A paleta de cores percorreu tons de cacau, off-white, ivory amanteigado e framboesa, pontuados pelos metálicos dourado e prateado. As peças estão disponíveis para compra ou encomenda, sob medida, no Instagram, no site oficial e na concept store, no Jardim Europa.