Um dos best-sellers da Felipa - Foto: Guto Costa/Harper's Bazaar
Um dos best-sellers da Felipa – Foto: Guto Costa/Harper’s Bazaar

por Pedro Henrique França

Na enxurrada de grifes internacionais chegando ao País, é brasileira – e carioca – a responsável pela nova mania de verão para os pés: a Felipa, de Mariana Luchi. Foi numa viagem para Roma que caiu sua ficha: “As espadrilhas que as italianas usavam na Via del Babuino eram a cara do Leblon”, deduziu Mariana.

Dito e feito. Com uma loja pequenina na badalada rua Dias Ferreira, a Felipa já conquistou espaço com seus 12 diferentes modelos de espadrilhas, que incluem rasteirinhas e saltos médio, alto e super alto. O próximo hit certo a chegar às vitrines será o modelo navy: com listras, âncoras e caveiras. Difícil, porém, a novidade desbancar a clássica Barcelona, queridinha da clientela: alta, com amarração no tornozelo, calcanheira espanhola original e biqueira de crochê.

Na lista das clientes estão a atriz Carolina Dieckmann e as designers Betina de Luca e Julia Monteiro de Carvalho. Betina, que tem “umas dez diferentes” no closet, aposta na versatilidade. “É perfeito para quem mora no Rio: vai da praia à festa. E vai bem para todo tipo de mulher”.

::lojafelipa.com.br

Mariana Luchi em frente à Felipa (esq.) e a espadrilha hit, de oncinha (dir.) - Fotos: Guto Costa/Harper's Bazaar
Mariana Luchi em frente à Felipa (esq.) e a espadrilha hit, de oncinha (dir.) – Fotos: Guto Costa/Harper’s Bazaar