Foto: Divulgação

A Longchamp apresenta nesta temporada novos modelos de óculos, resgatando a herança da marca com designs atuais.

Entre os destaques da nova coleção, estão as armações ousadas com o motivo Longchamp LGP – monograma introduzido pela primeira vez em 2019. Em cores clássicas como vermelho, preto e havana, esses modelos de sol e receituário, inspirados na bolsa Voyageuse, representam o que há de mais contemporâneo entre as criações da marca.

Foto: Divulgação

Fabricados na Itália, esses modelos são compostos de plástico de base biológica, obtida a partir de recursos renováveis, como o óleo de mamonas. Esse processo, ecológico e sustentável, contribui para a redução da emissão de CO2 na atmosfera.

Foto: Divulgação

Em forte diálogo com o DNA na casa, a coleção também encontrou inspiração em outras bolsas da Longchamp. As armações em formato gatinho (enriquecidas com o clássico tortoise em tons sofisticados de verde ou azul), por exemplo, trazem nas hastes de metal um detalhe que evoca o fecho da icônica Amazone.

Foto: Divulgação

O símbolo também figura nas hastes de outra armação inspirada na Amazone, dessa vez em formato de xícara e com um detalhe esmaltado na parte superior. As lentes escuras gradientes do modelo trazem a sutileza e modernidade características na Longchamp.

Foto: Divulgação

Já a Le Pliage inspirou as discretas armações borboleta (em tons de preto, havana e vermelho), que recebem nas laterais, em uma placa de metal, um detalhe do Horse, logotipo tradicional da marca.