Helena Bordon é fotografada durante a semana de moda de Nova York - Foto: reprodução
Helena Bordon é fotografada durante a semana de moda de Nova York – Foto: reprodução

Queridinha de sites de street style e figura certa na primeira fila dos principais desfiles nacionais e internacionais, Helena Bordon tem um novo trunfo para chamar de seu: a moça foi escolhida para integrar o casting da nova campanha da Skype, série de filmes com nomes da cena fashion revelando como foi seu début na moda.

“Minha mãe trabalha com moda desde os 18 anos e sempre me levava para Paris e Milão durante as semanas de moda. Lembro quando tinha uns 10 anos e já brincava de fazer pedido com a Lu e Marcella Tranchesi no showroom da Dolce & Gabbana”, lembra ela citando as amigas de infância com quem viria a lançar a 284, marca fast fashion que abriu as portas há exatos cinco anos.

Fã de estilistas nacionais, a moça está habituada a compor looks com criações de Pedro e Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti e Adriana Degreas com peças by Oscar de la Renta, Dolce & Gabbana e Valentino. “A maneira como me visto depende muito do meu humor. Tem dias que acordo me sentindo mais rock e invisto no couro e tachas; tem dias que acordo mais boho e saio toda florida”, revela ela, que muda tudo durante as fashion weeks. “Nessas épocas, gosto de brincar com a moda, misturar bastante estampas, tecidos, formatos. Acabo me vestindo de acordo com o desfile, para o show da Valentino, por exemplo, uso um look mais romântico”.

Fora de seu closet, a moça tem pulso firme para os negócios e já emprestou seu nome para coleções com Martha Medeiros, Tatiana Loureiro e My Shoes. Sua dica para quem quer seguir carreira no ramo? “A pessoa realmente tem que amar o que está fazendo e não entrar no mundo da moda achando que é só glamour. É preciso trabalhar muito e aprender a escutar e lidar com as críticas. Cabeça para cima, determinação e paciência”. Anotado, Helena! Quer saber mais sobre a trajetória da moça? Dê já o play no vídeo-campanha do software.