Todo ar blasé de Lorde - Foto: divulgação
Todo ar blasé de Lorde – Foto: divulgação

Por Carol Hungria

A neozelandesa Ella Yelich-O’Connor, conhecida como Lorde, foi descoberta quando tinha 12 anos, no show de talentos da escola. O seu primeiro CD, The Love Club, foi lançado em maio de 2013 e foi muito bem recebido pela crítica. O single de estreia Royals já alcançou o topo das paradas internacionais.

Seu estilo musical é constantemente comparado ao de Sky Ferreira, Florence and the Machine, Lana Del Rey e Grimes. A cantora já atraiu a atenção de nomes importantes do showbiz. Recentemente, ela participou do talk show de David Letterman, e também postou foto no Facebook ao lado de David Bowie. Além disso, Lorde gravou o cover da música Everybody Wants to Rule the World, da banda Tears For Fears, para a trilha sonora de filme da saga Jogos Vorazes.

Ela se apresenta no Brasil pela primeira vez em 2014 - Foto: divulgação
Ela se apresenta no Brasil pela primeira vez em 2014 – Foto: divulgação

Para quem já virou fã, uma notícia boa: Lorde agendou show para o Brasil. Ela fará parte do line-up do festival Lollapalooza, em abril de 2014. A cantora da vez é destaque na edição de dezembro de 2013 da Bazaar, que chega nesta segunda-feira (02.12) às bancas, e mostramos aqui no site um pouco da sua trajetória em vídeo. Para quem não sabe, ela é artista contratada do Vevo, e posta por lá todas as suas produções. Confira uma seleção abaixo:

“Gosto de Moschino, gosto de Miu Miu… é um mundo perigoso!”, brinca a cantora, em vídeo realizado durante um shooting para editorial de moda. “Uso roupas largas… Comprei um vestido bem soltinho da Comme des Garçons. Moda para mim é muito importante. Ajuda a complementar a performance no palco.”:

“Para fazer um bom show você precisa sair do mundo real e se colocar em um lugar bizarro, que pertence somente à esfera da performance”, conta Lorde, sobre sua experiência nos palcos. “Nos últimos tempos, acho que evolui muito como uma performer”, avalia. Confira vídeo sobre o tema abaixo:

Becoming Lorde! Em seu vídeo de apresentação, a cantora resume: “Eu sempre achei que faria algo ‘hip’ quando fosse adulta e, para mim, isso sempre significou escrever canções.”:

E mais sobre o seu processo de criação:

O aguardadíssimo clipe de Royals, música que lançou a celeb ao sucesso:

Lorde também tem seus ídolo confesso, Kanye West, e ela gravou um vídeo dedicado ao rapper:

Todo ar blasé de Lorde no clipe Tennis Court:

E, para finalizar esta coletânea, a produção de Royals realizada para o mercado norte-americano. Enjoy: