Nesta quarta-feira (15.07), a Louis Vuitton apresentou sua coleção cruise 2021, inspirada em uma jornada estática, ou seja, uma viagem adentro. Nicolas Ghesquière aproveitou o momento para redescobrir sua criatividade, explorando o território de estilo guiada pelas emoções, cores memoráveis e cortes fascinantes. O designer aproveitou o momento de incertezas para revisitar algumas criações de sua própria carreira.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Apesar de trazer características que remetem a sua trajetória, Ghesquière deixou as peças do cruise 2021 mais usáveis, tirando o estigma de que o que é apresentado na passarela não condiz com a realidade. Chamada “Game On”, a coleção traz os quatro naipes do baralho, misturados com o monograma da Louis Vuitton.

“Olhei para um lugar que me atraia há algum tempo, mas que não tive a oportunidade de revisitar. Descobri uma inspiração após a outra. Esta é uma exploração da minha identidade criativa”, disse o designer sobre a nova coleção. Veja abaixo dez coisas que amamos no cruise 2021 da Louis Vuitton:

O baralho

Foto: Divulgação

As referências aos naipes do baralho permeiam toda a coleção, tanto na estampa das peças, quanto no formato dos acessórios – além de se fundir com o monograma típico da label.

As cores

Fotos: Divulgação

A paleta de cores trás tons muito alegres, seja nas estampas, seja em detalhes que misturam tons mais contrastantes.

Os acessórios

Foto: Divulgação

A Louis Vuitton é conhecida por suas bolsas, que são desejo da maioria dos fashionistas. Nesta coleção, este fator não foi diferente. As peças ganharam formatos novos, além da mistura com os elementos do baralho.

Work

Fotos: Divulgação

Um mood de local de trabalho permeia o cruise 2021 e uma das provas disso é o cenário escolhido para as fotos: um escritório. Além disso, as peças são excelentes para compor looks mais sociais, principalmente quando pensamos em camisas, calças e vestidos.

As listras

Fotos: Divulgação

Uma padronagem que se repete – e se mescla – ao longo da coleção são as listras, que variam entre verticais e horizontais, além de diferentes tamanhos.

A jovialidade

Fotos: Divulgação

A união das cores e das referências de Nicolas Ghesquière criou uma coleção com um ar jovial – o que não significa que ela é restrita a alguma idade.

As golas

Fotos: Divulgação

Em diversas peças, as golas ganham um destaque especial. Mais altas e volumosas, são feitas com tecidos plissados e recortados em ondas.

O look

Foto: Divulgação

Um dos looks que reúne bem os principais destaques da coleção é o da imagem acima. O vestido tem uma estampa inspirada nos naipes do baralho, a peça de cima tem uma gola volumosa e as cores deixam o visual mais alegre, além da bolsa em formato de coração.

Os casacos

Fotos: Divulgação

A coleção da Louis Vuitton oferece diferentes tipos de casacos e jaquetas, para agradar diferentes gostos e estilos.

O chemise

Foto: Divulgação

A peça tem uma paleta de cores chamativas, misturando azul, laranja e vermelho, com detalhes interessantes nos bolsos e gola. Além disso, o shape mais largo na parte de cima cria um efeito bonito nas mangas.