Luca & Jack apresenta pijamas no clima da Índia

A coleção ganha 15 estampas diferentes

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não é de hoje que o estilo pijama virou mania fashion. Seja para ficar em casa, seja para desfilar por aí com todo conforto ao melhor estilo chic & cool, o desejo pelo mood só cresce.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Famosa por suas criações de modelagens charmosas e estampas étnicas, a Luca & Jack, da dupla Carolina Glidden e Nina Sander, acaba de lançar a coleção “Dreaming is good”, só de pijamas e robes em 15 estampas diferentes.

Criados pela dupla no Brasil e feitos na Índia, os pijamas e robes são de silk touch que não amassa e tem toque macio. “Desenvolvemos a modelagem aqui em São Paulo e mandamos fazer numa pequena fábrica da Índia, que deu muito certo com o padrão no nosso trabalho”, conta Carolina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que torna as peças ainda mais especiais é a curadoria das estampas importadas de uma tecelagem indiana com assinatura Luca & Jack. “A partir das tradicionais padronagens da Índia, escolhemos os fundos de cores que fazem parte da nossa paleta”, diz Carol. “Sempre usamos azul marinho, azul royal, laranja, vermelho, amarelo, vinho, cinza e preto, com combinações nos detalhes”, continua.

Com desenhos típicos de diferentes regiões da Índia, as estampas com mixes de cores são cheias de significados: elefantes representa união e fertilidade, folha de ficus é a folha em forma de coração, paisley simboliza as conexões com a vida e a eternidade, flor de lótus promete prosperidade e riqueza e a tree of life traz arbustos que representam o próprio sentido da vida.

A embalagem é a cereja do bolo: um envelope na mesma estampa da peça eleita. Ideia maravilhosa para presentear com afeto e charme agora no fim do ano – quem a gente ama e nós mesmas, é claro.