
Ludovic de Saint Sernin usa Ann Demeulemeester – Foto de Willy Vanderperre, com styling de Olivier Rizzo
A grife belga Ann Demeulemeester anunciou nesta quinta-feira (01.12) a contratação do francês Ludovic de Saint Sernin como novo diretor criativo. Sua primeira coleção será apresentada na semana de moda de Paris, em março de 2023.
A casa estava sendo comandada por uma equipe interna desde julho de 2020, após a saída de Sébastien Meunier, que ficou sete anos à frente da marca depois que a fundadora Ann Demeulemeester a deixou em 2013.
A entrada do novo diretor criativo significa para marca uma guinada em uma outra direção. “Sensualidade, tensão, silhueta, fluidez, selvageria e um toque gráfico são pilares definidores da linguagem que Ludovic de Saint Sernin está prestes a construir ao traçar o novo percurso de Ann Demeulemeester, injetando sua abordagem da moda como uma ferramenta para moldar e libertar o próprio presença e aparência”, afirma o comunicado oficial.
Aos 27 anos, Ludovic de Saint Sernin é conhecido por suas criações genderless e veste nomes como Hailey Bieber, Dua Lipa, Bad Bunny e Troye Sivan. Ele é formado pela École Supérieure des Arts Appliqués Duperré, em Paris, e trabalhou na Balmain. Em 2017, lançou sua marca homônima.
O anúncio da direção criativa acompanha imagens do designer em que ele próprio incorpora peças do acervo de Ann Demeulemeester, interpretando-as à sua maneira, as imagens já ajudam a entender sua visão de gênero fluido.