Luma Grothe no red carpet em Cannes - Foto: getty images
Luma Grothe no red carpet em Cannes – Foto: getty images

Por Helena Moro

Em meio à correria de ponte aérea, entrevistas e fotos, a modelo Luma Grothe recebeu a equipe da Bazaar para um bate papo exclusivo no Hotel Tivoli, em São Paulo.  Aos 21 anos, a bela está de passagem pelo Brasil para o lançamento da fragrância Olympêa, de Paco Rabanne – da qual é embaixadora desde outubro.

De sorriso fácil e dona de um belo par de olhos verdes, a modelo estrelou sua segunda capa da Bazaar em julho deste ano, clicada no Uruguai – a primeira foi clicada em agosto de 2014, ao lado de Cauã Reymond.

“Foram duas capas incríveis. As fotos com o Cauã me deixaram bem nervosa no começo, mas depois rolou tudo superbem. Ele é um cara muito educado e brincalhão”, disse.

Atualmente, Luma mora em Nova York na companhia de seus pets Bark e Lufi, um buldogue francês e uma gatinha. “Estou feliz porque agora tenho meu próprio cantinho. Vivo em NY há três anos e realmente gosto da cidade. Sinto que existe energia viva dentro das pessoas, cada um está lá por algum motivo”.

Modelo desde os 16 anos, acostumou-se a viajar de um lado para o outro e viver sem a família. “É claro que dá saudade, mas meio que me acostumei a morar sozinha. Desde criança sempre fui muito independente, já queria ver o mundo e fazer as coisas por mim mesma”, disse.

Mesmo com toda sua independência, a modelo não deixa de lado seu jeito tímido. Durante a entrevista, ela entregou que deixou passar a oportunidade de tirar uma foto com seu ídolo na época, o ator Rupert Grint: “Tenho muita vergonha de bancar a tiete. É muito raro eu pedir para alguém tirar foto comigo. Foi em uma dessas que perdi a chance de tirar foto com o Rupert – eu era super fã do filme Harry Potter”, lamenta. “Mas tudo bem, acredito que as memórias valham mais do que as fotos em si”.

 

Luma Grothe na campanha do perfume Olympêa, de Paco Rabanne - Foto: divulgação
Luma Grothe na campanha do perfume Olympêa, de Paco Rabanne – Foto: divulgação

Além da Paco Rabanne, a modelo também é embaixadora da gigante L’Oreal – há pouco ela atravessou o red carpet do Festival de Cannes ao lado das outras embaixadoras da marca. “Foi maravilhoso, algo totalmente diferente de tudo que já fiz em minha carreira. Senti que foi muito mais um processo de interação do que somente posar para as câmeras”.

Tanto glamour não influenciou sua personalidade. A bela de “pés no chão” não se deslumbra com facilidade.  “Sabe uma coisa que acho besteira? Você gastar muito dinheiro em uma peça só. Eu gosto de comprar sim, e gosto roupa de qualidade. Mas não sou daquelas que compram tudo de uma vez. Não tenho esse papo de gastar R$ 10 mil em um acessório.”

Luma ainda mantém segredo total sobre seus futuros projetos: “Eu tinha um desfile marcado, mas não sei mais se vai acontecer. Acabei de confirmar uma campanha grande no exterior, e infelizmente as datas coincidem. Até sair o contrato final fica tudo em segredo, sempre!” Vamos ficar de olho!