Busca Home Bazaar Brasil

Lutz Huelle: conheça o novo diretor criativo da Delpozo

Fascinado por transformações, o alemão promete

by Beatriz Poletto
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A grife espanhola Delpozo confirma a contratação do alemão Lutz Huelle como diretor criativo. Ele substitui Josep Font, que deixou a casa em setembro passado. A entrada de um designer não tão conhecido no mundo da moda reflete uma necessidade de mudança no meio. Desta forma, a label proporciona uma nova visão da indústria em sua criações, adicionando frescor à marca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Lutz Huelle é um estilista que trabalha com mutações. Suas peças partem de inspirações tradicionais, mas o alemão adiciona sua visão e modifica a indumentária de acordo com sua assinatura, que é a moda híbrida.

Com glamour, o alemão utiliza técnicas de modelagem e moulagem que parecem impossíveis, mas o estilista faz acontecer. Com uma pegada utilitária, ele constrói silhuetas que valorizam o corpo da mulher, mas saindo do óbvio. Suas criações proporcionam uma sensação familiar, mas ao mesmo tempo estranha. E é o estranho que permite a roupa ser única.

Nas mãos do estilista, o tecido possui possibilidades infinitas. O híbrido é visto com cautela pela indústria da moda, mas hoje ele se tronou necessário.

Depois de se formar na London’s Central Saint Martin’s, o alemão passou três anos trabalhando como assistente nas linhas artesanais e de tricô de Martin Margiela. Em parceria com David Ballu, Lutz lançou sua marca nos anos 2000. Além de ser tutor na Central St Martin e na Ecole de la Chambre Syndicale em Paris, Lutz é consultor do grupo Max Mara desde de 2000.

A seguir, veja algumas criações do alemão para sua marca homônima, entenda seu estilo e tenha um gostinho do que vem por aí.

Verão 2016 - Foto: Divulgação

Verão 2016 – Foto: Divulgação

Inverno 2016 - Foto: Divulgação

Inverno 2016 – Foto: Divulgação

Inverno 2016 - Foto: Divulgação

Inverno 2016 – Foto: Divulgação

Verão 2017 - Foto: Divulgação

Verão 2017 – Foto: Divulgação

Verão 2018 - Foto: Divulgação

Verão 2018 – Foto: Divulgação

Verão 2018 - Foto: Divulgação

Verão 2018 – Foto: Divulgação

Leia mais:
Josep Font deixa a direção criativa da Delpozo
Joseph escolhe nova diretora criativa