Pé no chão: peep toe, R$ 170, e bolsa-carteira, R$ 80 - Foto: divulgação
Pé no chão: peep toe, R$ 170, e bolsa-carteira, R$ 80 – Foto: divulgação

Por Luigi Torre Uma é conhecida pela produção artesanal e cautelosíssima de sapatos que agradam mulheres preocupadas, simultaneamente, com conforto e estética. A outra é uma das maiores redes de fast fashion do País, responsável por levar às massas informação de moda no melhor sentido da palavra “democrática”. A união era, no mínimo, improvável. mas aconteceu. no dia 25 de agosto, as principais lojas da C&A recebem a primeira coleção de acessórios assinada pela designer paulista Sarah Chofakian.

Ao todo, são mais de 30 modelos de sapatos e seis bolsas, além de cintos e carteiras que combinam o melhor de cada uma das partes a preços que variam entre R$ 99 e R$ 189. “Era nosso grande desafio adaptar o artesanal ao industrial”, diz Claudia Albuquerque, porta-voz de estilo da C&A, em entrevista à Bazaar. “Na essência, não mudou muito coisa”, garante Sarah, que emprestou algumas de suas formas exclusivas para a C&A. O motivo? Preservar o máximo conforto pelo qual seus sapatos são conhecidos. “Mas a preocupação com detalhes, o cuidado e o carinho são os mesmos de sempre.” O que muda são os materiais, quase todos ecologicamente corretos. O couro,por exemplo, foi substituído por um tecido sintético, desenvolvido especialmente para a coleção; E o solado ganhou revestimento de borracha. No mais, tudo segue à risca os padrões de qualidade da marca, que a designer fez questão de acompanhar em todas as etapas.

O namoro começou há tempos. em fevereiro do ano passado, mais especificamente.“nosso time de consultores identificou uma forte demanda pelo tipo de produto com acabamento manual e mais sofisticado”, explica claudia, sobre o começo da parceria. os modelos são reedições de best-sellers e designs icônicos de Sarah Chofakian.“São itens que pontuaram nossa história. É a essência da marca: você olha o produto e sabe de onde é, mas, agora, para um novo público.”