Bem antes de Bill Cunningham se tornar um renomado fotógrafo e “pai” do street style, ele era designer de chapéus e, a partir dessa quarta-feira (18.04), a revendedora de artigos de moda vintage, Katy Kane, irá vender algumas de suas criações no 1stdibs.com.

Katy teve acesso a algumas peças da década de 40 e 50, que eram vendidos sob a label William J.

No documetário, Bill Cunningham New York, pouco se fala sobre o tempo em que o lendário fotógrafo vivia das vendas de seus chapéus, mas o próprio relembra esse momento com carinho: “Pra mim, um chapéu era como uma escultura. O processo de criação era maravilhoso, libertador e relaxante. Eu me diverti muito, mesmo não dando muito dinheiro. Pelo menos, eu podia pagar minha contas.”

Vale lembrar que no dia 23.04, Cunningham será homenageado no evento Carnegie Hall Medal of Excellence. Veja abaixo algumas de suas obras – fotografadas por ele mesmo, claro. #luxo

Update! Logo que o leilão foi ao ar, em apenas dez minutos uma única pessoa arrematou todas as 23 peças da coleção. O comprador não quis se identificar, mas disse ser amigo de Bill Cunningham e prometeu ceder a coleção para um museu em Nova York. Boa ação.