
Bazaar no backstage da Sacada, minutos antes de o desfile começar – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar
Por Sylvain Justum
Quando até o beachwear elegante de Lenny Niemeyer decide ser minimalista, o recado está dado: deixe os excessos – decorativos, de formas ou de sensualidade explícita – para trás.
Em mais um desfile poderoso, a grande dama das areias – dos barcos, das piscinas… – dá disfarce de sereias mergulhadoras a seu casting sempre estrelado. Shirley Mallmann abriu com maiô branco fechadinho, de mangas volumosas, feito em material similar ao neoprene, e puxou a fila da apresentação realizada nesta quarta-feira (17.04), no Fashion Rio.
Braços sempre em evidência, seja nos shapes quimono ou nos decotes a valorizar os ombros, como o nadador. Existe muita roupa no verão de Lenny. Saias lápis, cropped tops, vestidos de silhueta japonista, até peplums arrematam os looks de referência diving.
Até quando se arrisca a decorar os looks, Lenny não extrapola. Os prints gráficos e milimétricos da coleção remetem a feixes de luz, em belo efeito de luz e sombra – típico das profundezas do oceano. São um espetáculo as texturas metalizadas, de paetês reproduzindo escamas, em prata e vermelho, assim como as nervuras aplicadas à maneira de barbatanas. O efeito changeant da luz refletida nas peças é cativante.
O look
Difícil escolher um só quando se fala de Lenny, mas vamos ficar com o maiô vermelho de mangas volumosas, com textura oscilando entre ráfia plastificada e trama de sacola de feira, com lindo efeito molhado.
Clique na galeria abaixo para ver nossos looks selecionados da passarela da estilista: