Virgil Abloh, fundador da Off-White – Foto: Reprodução/Instagram/@off____white

Nesta segunda-feira (30.09), a LVMH encerrou a transição da venda da Off-White LLC, proprietária da marca Off-White, para a Bluestar Alliance LLC, empresa sediada em Nova York que opera etiquetas como Tahari, Bebe e Scotch & Soda. Os detalhes financeiros da aquisição da label fundada por Virgil Abloh não foram divulgados.

“Virgil foi um pioneiro criativo que teve um profundo impacto na indústria fashion global e na comunidade criativa. A aquisição da Off-White representa uma oportunidade única para a Bluestar Alliance de honrar e desenvolver o legado duradouro de Virgil Abloh”, afirma Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance LLC, em entrevista ao WWD.

Em 2021, a LVMH comprou uma participação majoritária na Off-White, com um acordo de que aumentaria sua participação para 60%, enquanto Abloh manteria uma participação de 40% e sua posição como diretor criativo da marca. O acordo estreitou a relação entre a empresa e o designer, que já comandava a divisão masculina da Louis Vuitton desde março de 2018.

Em um comunicado, a LVMH afirma que tem “orgulho do legado que a Off-White construiu sob a liderança visionária de Virgil Abloh. Bluestar Alliance é o parceiro perfeito para levar esse legado para a frente. Eles compartilham do nosso respeito pela integridade criativa e estamos confiantes que, sob sua administração, Off-White vai continuar inovando enquanto respeita o espírito e valores de sua marca.”

Detalhes sobre o futuro do atual diretor de arte e imagem da marca, Ibrahim “Ib” Kamara, não foram divulgados. Kamara assumiu o posto em maio de 2022 e, nesta temporada, realizou um sonho de Abloh ao levar um desfile da marca para Nova York.