Looks de algumas das 30 semifinalistas do LVMH Young Fashion Designers Prize. da esquerda para a direita: Stella Jean, Maki Oh e Anna October - Fotos: divulgação
Looks de algumas das 30 semifinalistas do LVMH Young Fashion Designers Prize. da esquerda para a direita: Stella Jean, Maki Oh e Anna October – Fotos: divulgação

E o concurso LVMH Young Fashion Designers Prize está chegando a sua reta final. Os 30 semifinalistas estarão em Paris durante os dias 26 e 27 de fevereiro de 2014, para serem julgados por uma equipe mais do que poderosa.

Cada participantes apresentará oito looks de suas últimas coleções para passarem pelo julgamento de nomes como Carine Roitfeld, diretora de moda global da Harper’s Bazaar; Natalie Massenet, fundadora e diretora executiva do Net-a-porter; Marigay McKee, presidente da Saks Fifth Avenue; o fotógrafo Patrick Demarchelier e a top maquiadora Pat McGrath.

No fim do mês de maio, os 10 finalistas que restarem farão uma apresentação de 20 minutos para mais um júri superpoderoso, desta vez com nomes como Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière, Raf Simons, Phoebe Philo e Riccardo Tisci.

E mais: os estudantes que já terminaram a faculdade, ou que se formarão até o final do ano, tem até o dia 2 de março para se inscrever online e ganhar uma das três bolsas de estudo no valor de 10 mil euros (cerca de R$ 32.947) e mais um ano de estágio em um dos ateliês das marcas que o grupo LVMH pertence, entre elas Louis Vuitton, Dior, Fendi, Givenchy, Pucci e Céline.