Uma nova safra de grifes italianas invade as galerias de streetstyle e o Instagram com uma moda otimista e cheia de informação. Seu trunfo: um network de fashionistas locais dispostos a levantar a bandeira do novo made in Italy. Acompanhe a seguir a proposta de cada uma delas:

- Foto:reprodução/Harper's Bazaar
– Foto:reprodução/Harper’s Bazaar

União entre o tailoring clássico e o sporstwear americano, a Andrea Pompilio foi fundada em 2010 e  a fotógrafa Tamu McPherson, a PR Andreina Longhi e a stylist Viviana Volpicella como madrinhas. Pode ser encontrada na Luisa Via Roma (Florença) e Jeffrey (NY).

- Foto:reprodução/Harper's Bazaar
– Foto:reprodução/Harper’s Bazaar

Lançada em 2010 por Mirko Fontana e Diego Marquez, a label Au Jour Le Jour é conhecida pela pegada sofisticada, com uma ponta de ironia, que equilibra esporte e o glamour da noite. Solange Knowles e Candela Novembre são suas embaixadoras. À venda na Harvey Nichols (Hong Kong), Galeries Lafayette (Pequim)

- Foto:reprodução/Harper's Bazaar
– Foto:reprodução/Harper’s Bazaar

Tomaso Anfossi e Francesco Ferrari lançaram sua CO|TE em 2010. De estilo ladylike urbano, com pitadas esportivas e forte preocupação com tecidos e materiais, a label conquistou nomes como a it girl Eleonora Carisi e a atriz Cristiana Capotondi. À venda na Harvey Nichols (Londres)

- Foto:reprodução/Harper's Bazaar
– Foto:reprodução/Harper’s Bazaar

O streetwear overprinted e muito feminino da MSGM ganhou o mercado em 2008, ano em que Massimo Giorgetti lançou a marca. À venda na loja própria em Milão, Bergdorf Goodman (NY), Harvey Nichols (Londres), Maison Ana Paula (Brasília), a label é queridinha de Anna Dello Russo e Helena Bordon.

stella-jean-versao-italiana
– Foto: reprodução/Harper’s BazaarMSGMu

A ítalo-haitiana Stella Jean fundou sua marca homônima em 2011. De referência multicultural, mixa elementos créole com as tradições europeias já conquistou o closet da cantora Siria, da atriz Teresa Mannino e da stylist Eva Fontanelli. Pode ser encontrada no Moda Operandi.