Será que existem clones de Karl Lagerfeld circulando por aí? Só assim para dar conta de tantos projetos. A empreitada da vez do Kaiser da moda será como editor convidado por um dia na redação do jornal Metro – aquele gratuito que circula por todos os cantos do globo.

Segundo o WWD, Karl pilotará a redação do jornal em Paris no dia 07.02, dia em que o jornal dedica suas pautas à cobertura da semana de moda parisiense.  O designer deve contribuir com suas famosas ilustrações para a edição que será chamada de The World According to Karl.

Com a jogada, Karl deve conquistar alguns milhares de fãs, como se já não tivesse vários. O jornal tem distribuição global, está presente em 100 cidades em 22 paises e tem o potencial de atingir 800 milhões de pessoas. Atualmente 17 milhões leem o jornal por dia. Um sonho de audiência, não?

E ainda tem mais. Haverá um concurso no meio de tudo isso, em que as pessoas poderão enviar fotos de moda para um site global (ainda não temos o endereço oficial) e o ganhador será enviado à Paris para ser assistente de Lagerfeld no dia. A gente quer!

Foto: Getty Images