Graças a Isabel Marant e ao revivial dos anos 90 que vem acontecendo há algumas temporadas na moda, os tênis nunca estiveram tão em alta.

Na última sexta-feira (13.04), você leu aqui no blog sobre  a parceria entre a Nike e a Liberty London. Também na semana passada foram divulgadas as imagens dos tênis da Converse com a estampa icônica da Missoni, e agora é a vez da Vans apresentar a sua versão em parceria com a Kenzo.

A ideia do projeto foi costumizar o modelo clássico do tênis de skate, o Era, com as estampas e cores que apareceram no desfile de verão 2012 da grife de luxo comandada por Humberto Leon e Carol Lim.

Nada mais certo, já que a dupla de designers – e fundadores da Opening Ceremony – , têm suas raizes na Califórnia, mesmo local de nascimento da Vans; além de estarem trazendo uma forte jovialidade  à marca.

Já a coleção será lançada em três etapas: uma em maio, outra em junho e a última em julho. O primeiro lote é composto por sete diferentes combinações de cores e tem modelos tanto femininos quanto masculinos. Bazaar quer!

Foto: Reprodução