Em plena temporada parisiense, a Maison BAZAAR abriu suas portas para celebrar a presença brasileira no epicentro da moda. Com curadoria de Marcio Vicentini, o espaço instalado na Maison de l’Amérique Latine se transformou em vitrine do nosso olhar criativo, conectando convidados, marcas e parceiros em torno de uma mesma energia — o talento nacional em diálogo com o mundo.
As marcas
Entre os destaques desta quarta edição, a Vizzano embarcou com a BAZAAR para Paris levando o que há de mais sofisticado e contemporâneo em calçados. Stilettos, anabelas e sandálias marcaram presença em uma proposta que une inovação e elegância. Para o verão, a marca apostou em um mix de estilos — do fun dos jelly shoes e vinil transparente à naturalidade da palha e cortiça, passando pelo urbano dos metalizados e pela funcionalidade das flats e sneakers.
A Paula Torres apresentou sua mais nova coleção em um jantar especial, que reuniu fashionistas nos salões da Maison de l’Amérique Latine. Conhecida por unir sofisticação artesanal e design contemporâneo, a marca levou para Paris uma seleção de calçados que expressam a essência da mulher brasileira. A Angela Motta Collections também marcou presença com suas criações refinadas, que unem alfaiataria, fluidez e feminilidade em uma estética atemporal.
Diretamente do Rio Grande do Sul, a Biamar Malhas escolheu a Maison BAZAAR como palco para o pré-lançamento de sua coleção Horizonte Marinho. Especialista em tricôs e malhas 100% nacionais há mais de três décadas, a marca mergulhou na estética náutica para provar que as malhas também têm espaço no verão. Linhas limpas, amarrações, cordas e uma paleta que remete à luz, ao céu e ao mar traduzem o espírito da nova coleção.
A Lovenze Brasil levou beleza e tecnologia para o evento. A marca apresentou o Bloom Style, spray multifuncional criado em parceria com Fernando Torquatto, que trata, perfuma e dá brilho intenso aos fios — combinando ciência, cuidado e sofisticação.
Nesta edição, a Galeries Lafayette também se uniu ao evento como uma das apoiadoras oficiais. Ícone parisiense, a loja de departamentos apresentou em primeira mão as novidades de fim de ano, incluindo o tema natalino.
As ativações
Ver essa foto no Instagram
A programação foi intensa e repleta de momentos especiais. A abertura da casa contou com um coquetel da Vizzano e show da cantora Shel, que transformaram os jardins da Maison de l’Amérique Latine em um verdadeiro espetáculo. No segundo dia, o evento recebeu o talk “Entre o colapso e a reinvenção: a indústria do luxo e seus novos papéis”, mediado por Deny Peres e com a participação de Patricia Carta, Gabriel de Beauharnais e Manu Louza, CEO do Flamboyant Shopping — uma conversa potente sobre os novos rumos da moda e do consumo. A edição contou com o jantar exclusivo da Paula Torres celebrou o sucesso do evento em clima de trocas, afeto e muita elegância.