Maison Elaine Palma – Foto: Fran Parente/Divulgação

Receber com arte é um dos talentos da designer Elaine Palma, nome de ponta no mercado de joias contemporâneas e participante frequente de feiras internacionais de acessórios. Disposta a oferecer uma experiência de compra inesquecível, a estilista acaba de abrir a nova Maison Elaine Palma, um espaço que homenageia elementos brasileiros em meio a muito conforto e modernidade.

Maison Elaine Palma – Foto: Fran Parente/Divulgação

“Se a alma tiver cor, esta é a cor da minha alma”, diz Elaine, mostrando a parede revestida em pedra que remete à turmalina fusion, sua criação magistral. “Sempre procurei algo material para representar minha essência. Algo que pudesse me acompanhar fisicamente e, nos momentos mais difíceis, lembrar do que somos feitos”, conta a designer. Este desejo, mesmo inconsciente, a guiou a esta grande criação. Foram quase 3 anos de estudos, pesquisas, erros e acertos até que a turmalina fusion se tornasse uma realidade. A pedra, que enaltece uma das mais conceituadas joias naturais brasileiras, podia agora ser feita em laboratório, preservando sua inigualável forma e aplicação no universo mágico dos acessórios, com toda a nossa brasilidade.

Maison Elaine Palma – Foto: Fran Parente/Divulgação

Rapidamente o mercado percebeu e adotou esta criação, multiplicando sua utilização e tornando-a praticamente uma presença obrigatória em todas as vitrines nos quatro cantos do mundo. A parede na nova Maison Elaine Palma evoca a força desta pedra. “Ela transmite a paixão que está presente em tudo o que faço. Representa a minha força, capaz de movimentar montanhas, minha capacidade de sonhar e ficar acordada para materializar meus sonhos. Meu mais profundo amor, por todos os seres que nos precederam e nos permitem esta vivência magnífica de aprimoramento e servidão”, diz Elaine.

Maison Elaine Palma – Foto: Fran Parente/Divulgação

Móveis de design, lounges aconchegantes e ambientes exclusivos para consultoria de estilo fazem da Maison Elaine Palma um templo das joias contemporâneas. Como em uma ‘timeline’, os visitantes podem conferir a história das peças icônicas criadas pela designer: peças em turmalina fusion pontificam ao lado de seus famosos brincos em forma de orquídea e de perfumeiros, além de peças em galuchat e lacquer francês e italiano.

Reconhecida como excelente anfitriã, Elaine fez questão de manter a tradição de servir o café com ouro, como aprendeu em Abu Dhabi ao participar da JWS – Jewellery & Watch Show -, a maior feira de joias e relógios do Oriente Médio. “Nossas joias contemporâneas marcantes, que empoderam, estavam ao lado da alta joalheria mundial. É um selo de reconhecimento que me traz alegria e é um prazer poder compartilhar essa experiência com as minhas clientes”, diz Elaine.

Maison Elaine Palma – Foto: Fran Parente/Divulgação

Na nova Maison Elaine Palma, os visitantes são transportados para um universo de cores, formas e materiais que valorizam a brasilidade com inovação, sofisticação e bom gosto. Não poderia ser mais adequado o título de sua mais recente coleção, “Phoenix”. “Celebro diariamente a força da mulher, nossa garra para lutar e se renovar. A coleção “Phoenix” simboliza os ciclos da natureza e a certeza de que sempre iremos renascer no dia seguinte”, diz Elaine, que já começou a receber os mais importantes lojistas e revendedores de joias contemporâneas em seu novo espaço.

Elaine Palma

Instagram: @elaine_palma