
Por Vívian Sotocórno, com fotos de Christian Maldonado
Avessa a exposições desmedidas, Ana Maria Piva de Albuquerque Palaia chama a atenção por sua elegância discreta. Seu modus operandi está refletido nos vestidos de festa que desenha para sua marca, a Bless Couture, nova grife querida de paulistanas como Luiza Setúbal, Marina Vicintin e Maria Rudge para vestir nos melhores eventos da cidade.
Ana é do tipo de pessoa que sabe exatamente do que gosta, seja na hora de criar – peças fluidas, com um quê de Madame Grès, sua maior referência, e toque sexy – ou na hora de se vestir – uma mistura de preciosidades vintage herdadas da mãe e da avó com as últimas novidades de marcas top.
A paixão por moda vem de família. Ana é sobrinha de Eliana Tranchesi e neta de Lucia Piva de Albuquerque, que fundou a Daslu, na década de 1950, ao lado de Lourdes Aranha dos Santos. “Quando eu tinha 9 anos, já passava as férias trabalhando na loja. Ficava no caixa fazendo os pacotes…”, relembra, aos risos.

Da avó, a estilista herdou também parte do guarda-roupa. As peças vintage compõem praticamente metade de seu closet. Além das preciosidades de dona Lucia, ela adora garimpar maxibijoux de inspiração art déco, saias mídi e vestidos de seda no armário da mãe, Tânia Piva de Albuquerque, e em brechós londrinos.
“O vintage possui algo superespecial, acho que tem a ver com o fato de ser diferente do que todas estão usando. No inverno, você olha ao redor e quase todas as meninas estão vestidas com calça de couro e colete de pelo. Prefiro misturar uma camisa de seda transparente com um colete de tweed Chanel que pertenceu à minha mãe e uma saia mídi estampada”, conta.
Destaque de Meu Estilo na edição de setembro de 2013 da Harper’s Bazaar, acompanhe o making of do shooting com Ana em sua casa pelas lentes do videographer Marcelo Guanabara. Clique: