Busca Home Bazaar Brasil

Mangas bufantes: o recurso romântico está em alta para o verão 2019

Na semana de moda de Nova York, elas fazem sucesso nas passarelas

by Carol Hungria
Zimmermann, verão 2019 - Foto: Getty Images

Zimmermann, verão 2019 – Foto: Getty Images

Quem gosta de uma moda romântica já pode comemorar: a manga bufante desponta como tendência de verão 2019, segundo os desfiles da temporada de moda de Nova York. Elas aparecem em versões bem diferentes e para todos os gostos. Veja abaixo:

Brock Collection, verão 2019 - Foto: Getty Images

Brock Collection, verão 2019 – Foto: Getty Images

Na Brock Collection, ela vem inspirada nos looks de 1800, como das personagens do clássico livro “Little House on the Prairie”, da escritora norte-americana Laura Ingalls Wilder. Os vestidos da grife tem modelagem vintage e a manga bufante ganha a mesma pegada: amarradinha com elástico, com babados nas barras.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Carolina Herrera, verão 2019 - Foto: Getty Images

Carolina Herrera, verão 2019 – Foto: Getty Images

Também presa por elásticos, mas com um ar mais focado na moda dos anos 1960, a manga bufante da grife Carolina Herrera pontua vestidos brancos que são a cara da praia na próxima estação do calor. As mangas são compridas e aparecem em versões de algodão ou tecido transparente, deixando o visual ainda mais romântico. Para quem ama estampa, ela também tem vez no vestido floral.

Zimmermann, verão 2019 - Foto: Getty Images

Zimmermann, verão 2019 – Foto: Getty Images

Já de olho nos anos 1970, a Zimmermann pegou a modelagem meio futurista, meio western que marcou aquela década e abusou da manga bufante em ótimos vestidos (bem curtinhos, tipo tubinho, ou tipo chemise longa e esvoaçante). Há também camisas brancas com mangas bufantes para usar com microshorts e um macacão com pulso bem marcado.

Leia mais:
Flores invadem a moda no verão 2019
Xadrez esquenta os looks de verão 2019
Listras assimétricas reinam na temporada de verão 2019
Plumas: garanta movimento ao look de verão 2019