Manu Carvalho durante a palestra na Escola São Paulo - Foto: Flavio Teperman/Divulgação

A personal stylist Manu Carvalho deu palestra na segunda-feira (27.08), na Escola São Paulo, em uma parceria inédita com a Triumph. O foco do evento foi, claro, a lingerie. Um dos destaques da noite foi o novo shapewear. “Essa é uma lingerie amiga, que valoriza o melhor do corpo feminino”, diz a especialista, falando das peças de moda íntima que modelam o corpo, como o body e as calcinhas tipo hotpants.

“Para acertar na escolha do sutiã, experimente vários modelos antes de comprar. Para quem tem o bico do seio mais evidente, a dica é escolher um modelo estofado, que não o deixa vulnerável. E invista em um modelo tomara que caia. Ele permite que tops e roupas com decotes  saiam do armário com muita classe”, resume.

A forma certa de descobrir o número do seu sutiã requer uma fita métrica. Primeiro, vista um sutiã sem bojo pré-moldado ou um com enchimento, mas sem arco. Com a fita, circunde o tórax bem abaixo do busto e anote a medida. Depois, circunde o busto por cima do mamilo, sem apertar, e anote a medida. Para descobrir a taça certa, faça a diferença entre as medidas do tórax e do busto.

O mercado brasileiro de lingeries fatura estimados R$ 4 bilhões ao ano, segundo informações da Triumph. Existem hoje no país mais de 6 mil grifes registradas no mercado. A Triumph, que hoje vende por meio de multimarcas e redes de lojas de departamento, tem planos para abrir em breve sua primeira loja própria nacional.

Por Carol Hungria