Por Silvana Holzmeister
Nunca foi tão democrático vestir-se de maneira sexy. Apontamos cinco pontos-chave do Verão 2018 para você escolher aquele que mais valoriza o seu corpo. Vem ver!
1- BARRIGA À MOSTRA
Vem dos anos 1990 o top cropped que revela o abdome. Há versões curtinhas, lembrando um sutiã, ou com recursos como tiras e faixas. Você decide o quanto quer mostrar. Vale combinar com calças e saias de cintura alta, que fica mais elegante, ou baixa, que é mais sexy e descontraído.
2 – CINTURINHA DE PILÃO
Por outro lado, a década de 1980 convoca o retorno à silhueta tradicional. Vale usar cintos, pochetes e faixas para ajustar blusas e vestidos ou escolher modelos com cintura alta. É o recurso perfeito se você está de olho em peças com ombros destacados e mangas exuberantes.
3 – #FREETHENIPPLE
Ainda que parcialmente boicotado em algumas mídias sociais, mostrar os seios está com tudo nas passarelas – onde, diga-se de passagem, há anos é usado como recurso de styling. Acha demais? Use uma bela lingerie embaixo ou sobre a transparência. Outra saída pode ser aderir a um superdecote.
4 – ACENTUE AS CURVAS
As passarelas do Verão 2018 decretaram: a saia-lápis é a peça tem-que-ter da temporada. O comprimento logo abaixo do joelho alonga a silhueta e dá um ar sofisticado ao look. Vale tanto a modelagem mais colada ao corpo, como na Calvin Klein, quanto a versão mais soltinha.
5 – OMBROS À MOSTRA
O corpo bronzeado exige ombros de fora. Aproveite que o tomara-que-caia continua com força e brinque com o decote, usando-o inclusive na diagonal. Vale abusar do decote regata ou deixar apenas um ombro à mostra.