Azul poderoso de Anna Sui - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

O segredo para adotar a maquiagem forte na região dos olhos no dia a dia, e  não parecer adolescente, é investir em uma produção neutra e deixar a cor brilhar sozinha. “O primeiro passo é preparar a pele e diminuir a intensidade do  blush e do batom, para os olhos receberem foco total”, explica a maquiadora Vanessa Rozan, que comanda o Liceu de Maquiagem. Vá de nude nos lábios e evidencie o contorno do rosto com um blush discreto e iluminador. Esqueça os rosados ou bronze exagerado.”

As modelos de Anna Sui (na imagem acima), por exemplo, desfilaram com um delineador azul cobalto e nada nas maçãs e lábios. Gostou da tonalidade? Minimize o traço na vida real ou copie o shape e, depois de seco, trace outra linha preta por cima, deixando apenas um traço vibrante aparecendo.

Máscara colorida cobre os cílios do make de Stella McCartney - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

“Máscaras e lápis coloridos são outra boa opção para conquistar um resultado mais sutil do que os vistos nas passarelas”, ensina Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C.  O azul que cobria os cílios das modelos de Stella McCartney (na imagem acima) é um bom exemplo de como variar o eterno rímel pretinho básico.