A "nova casa" de Marc Jacobs - Foto: Getty Images
A “nova casa” de Marc Jacobs – Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Marc Jacobs quer mudar de casa. Quer morar em um lugar mais tranquilo, onde as coisas sigam um passo mais lento. Bem, não exatamente… Mas era isso que se via em seu mais recente desfile.

Com uma imensa casa no meio da passarela, a mensagem do verão 2015 é clara – e também serve de síntese para o que se viu até agora na temporada de Nova York e o que está acontecendo na moda como um todo.

Simplicidade é a palavra de ordem já há algumas temporadas. E segue como tal, se aliando ao familiar, àquelas formas e peças que reconhecemos e entendemos com facilidade. Conforto (que também é tendência) tem a ver com isso também. Assim como segurança e autoconfiança.

Destaque para os bolsos utilitários com referência militares (em especial os inflados, como que para carregar todos os pertences consigo), as formas afastadas do corpo e a máxima praticidade das peças.

E se tudo parece uma grande repetição sobre o mesmo tema, bem, também vai de encontro com o ritmo acelerado da vida que Jacobs se opõe. Afinal, pra que tanta roupa nova?

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado nesta quinta-feira (11.09), na semana de moda norte-americana: