Nesta quarta-feira (07.03), Marc Jacobs levou os espectadores do desfile da Louis Vuitton para uma jornada no tempo, em Paris.

Com um mega cenário que incluiu o desembarque literal de um trem com as modelos na passarela; fashionistas foram transportados para uma época que misturou anos 1910 com 1970 e terras distantes, neste último dia da temporada de inverno 2012/13 da moda internacional.

Apesar da referência ao passado, o look proposto por Marc Jacobs nesta temporada é novo e olha para a frente, com couros, jaquards, peles, bordados, brocados, cores, e aplicações trabalhadas de formas tão minuciosas, a criar texturas de saltar os olhos.

Assim como vimos na Prada e Chanel, o look sobreposto, que traz vestido e calça ou saia e calça, em camadas quase da mesma altura, aparece também nesta coleção e se torna uma das grandes tendências da temporada.

Os acessórios nunca marcaram tanta presença, levados por carregadores que acompanhavam as modelos na passarela. Nada mais apropriado, afinal a história da Louis Vuitton é baseada em malas e bolsas de viagem.

Bazaar amou as malas de couro croco, perfeitas para as viagens luxuosas que estão por vir.