Michelle Bolsonaro usa joias de Marcia Costa - Foto: Divulgação
Michelle Bolsonaro usa joias de Marcia Costa – Foto: Divulgação

A designer brasileira Marcia Igayara é formada em administração de empresas e começou a desenhar joias ainda na faculdade para amigas, decidindo montar seu próprio negócio aos 18 anos. Hoje ela tem entre seus clientes Luma Costa, Andreia Santa Rosa, Yasmin Brunet, Flavia Alessandra e Michelle Bolsonaro – são delas as joias que a primeira-dama usou na posse do presidente, no dia 1º de janeiro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para Michelle, Marcia idealizou um par de brincos clássicos com pérola e diamantes para compor o look do grande evento. “Joia tem que ter memória, vida e personalidade. Confiar na procedência e ter segurança em quem elaborou é fundamental.”, conta a designer.

Em entrevista à Bazaar, ela conta suas apostas de tendências de moda para 2019. Anote:

Joias de Marcia Costa - Foto: Divulgação
Joias de Marcia Costa – Foto: Divulgação

Mix de joias estão em alta. “Use joias antigas com as mais novas e modernas. Medalhas, cores e formas podem ser compostas com aquele look casual, porém poderosa, mas de formada despretensiosa”, conta a expert.

“As joias eram muito separadas no passado: colar de diamantes para festas, anel fininho para o dia a dia e por aí vai. Hoje você coloca todas essas peças juntas e você está pronta”, revela.

E quais peças devemos apostar nesta temporada? “Já tivemos épocas de pulseirismo, colarismo e brinquismo. O brinquismo também está de volta, principalmente com as argolas”, resume.

Joias de Marcia Costa - Foto: Divulgação
Joias de Marcia Costa – Foto: Divulgação

Os coloridos também são a aposta da vez. Pedras como esmeralda que eram usadas em “conjuntinhos “ ganharam outros coloridos, como tanzanita, ametista e turmalinas Paraíbas. “A tendência é o famoso “rainbow colors”, ensina.

Sobre a cliente Michelle Bolsonaro, porém, Marcia pontua: “Mesmo que a bola da vez sejam as misturas, respeito a característica de cada uma: Michelle Bolsonaro, por exemplo, é simples e clássica. Não posso ir além do estilo individual, pois cada mulher é uma. Essa sensibilidade é importante para poder não só desenhar, mas assessorar cada uma de forma personalíssima”.

Leia mais:
Pulseirismo está de volta com força total
Brincos, colares e anéis perfeitos para o balneário chique
Joias na praia: por dentro da coleção “Daughter of Water” da ABI Project