Mareu Nitschke retoma o trabalho com o jeans

Desde 2011 sem trabalhar com o tecido, o estilista apresenta a coleção "All That Blue" no Espaço Quadrado

by Silvana Holzmeister
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O estilista Mareu Nitschke apresenta, nesta terça-feira (26.11), a primeira coleção em jeanswear da sua marca, a Espaço Quadrado. Batizada de “All That Blue”, é uma referência ao filme musical de Bob Fosse, “All That Jazz”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Exercitei volumes e a modelagem criada a partir de quadrados, que têm dado a cara do meu trabalho”, conta Nitschke, que usou dois tecidos levíssimos da Vicunha, com peso de camisaria, em lavagem escura e no clarinho delavé. “Ambos têm tencel na composição, que é uma fibra de celulose que proporciona caimento semelhante ao da viscose”, explica o estilista, que tem longa experiência com o denim em sua marca homônima e passagens pelas marcas Zapping e Maria Bonita (que não existem mais), além de Forum e Osklen.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde 2011, entretanto, estava afastado do denim. Nesta coleção, os formatos passam longe de um jeans tradicional. As calças vêm soltas, com pregas e formatos de saruels e carrots, enquanto vestidos e as saias seguem a repetição de quadrados, que geram volumes fluidos e confortáveis. Para o lançamento, o estilista convidou a artista plástica e designer de jóias Léia Sgro para protagonizar a campanha.

Espaço Quadrado: rua Oscar Freire, 1.996, São Paulo. A partir das 16h