Bazaar no backstage da Maria Filó, minutos antes de o desfile começar - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Bazaar no backstage da Maria Filó, minutos antes de o desfile começar – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

Por Sylvain Justum

Florais combinam com verão, e a Maria Filó vai buscar suas pétalas na Tailândia, onde as flores recebem tratamento especial por sua importância na cultura local, repleta de rituais e celebrações.

Na prática, o verão 2014 da grife – que faz sua estreia no Fashion Rio nesta terça-feira (16.04) – é repleto de geometrias, dobraduras e linhas minimalistas, com brilhos em brocados, paetês, jacquards e fios de lurex.

Os prints de flores esmaecidas, em cinza, e coloridos, no fundo branco, são bonitos de ver, e eles decoram a profusão de vestidos e tops em shape camiseta da coleção. Fáceis de usar e superfrescos, feitos principalmente de organza. Shortinhos e microssaias assimétricas, em camadas tipo origami, dividem com as calças confortáveis a função de base dos looks.

As linhas clean não impedem que parte da coleção ganhe ares maximalistas, com o show de texturas conseguido por tressês e vazados tipo cestaria, ou com o tricô de fios metalizados e desenhos de… flores. As rainhas da coleção ganham até variante em 3D, com paetês dobrados em forma de pétalas, aplicados nas roupas e até nos sapatos. A sandália anabela e os oxfords de solado trator são bons contrapontos a tanta delicadeza.

O look
Microssaia em origami branco, usada com top de fragmentos de flores estampadas resume bem a coleção. Minimal, fresca e muito feminina.

Clique na galeria abaixo para ver mais looks selecionados da passarela da grife: