Mariana Ximenes veste macacão da grife em SP - Fotos: AgNews
Mariana Ximenes veste macacão da grife em SP – Fotos: AgNews

Por André Aloi, especial para Harper’s Bazaar

Nova embaixadora da marca Maria.Valentina, Mariana Ximenes diz que não é uma compradora impulsiva. “Não sou consumista, louca, desvairada. Aliás, é uma característica engraçada. Às vezes eu peco porque eu penso tanto, que já vendeu”, disse à Bazaar no lançamento da campanha inverno 2015 da marca, nesta quarta-feira (04.02), em um restaurante na região dos Jardins, em São Paulo.

A mesma reação tem em viagens. “Digo que vou pensar um pouquinho e nunca mais volto. Já me arrependi muitas vezes”, completou. Sua última loucura por compras foi um vestido, parecendo um sari, de uma estilista indiana, que comprou em sua última viagem ao país, e usou por lá mesmo.

O evento contou ainda com a participação de Renata Kuerten, que empresta seu rosto para o catálogo da temporada, e um pocket show de Luiza Possi.

Mariana conta que sua relação com a moda é simples: adora se vestir. “Às vezes é difícil com a falta de tempo… Eu acho que moda é comportamento. Eu me identifiquei com a Maria.Valentina porque é uma roupa que você coloca e pode adaptar o look para o dia a dia e também sair para jantar”, opina.

As roupas da marca, segundo ela, são para a mulher contemporânea. “Hoje em dia, você vai trabalhar e emenda com um evento. Quem vai pra casa se arrumar?”, indagou. Ela só conta com a ajuda de um stylist para ocasiões especiais, como red carpets.

Entre as suas “musas inspiradoras” estão Charlotte Gainsbourg e Chloë Sevigny.

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