Marina Schaffa e Brand New Brands apresentam collab “Stripes”
Foto: Divulgação

Por Cristiane Peixoto

O que é melhor do que uma collab? Uma collab desenvolvida por duas amigas. Marina Schaffa, designer de joias da marca que leva seu nome, e Joana Brito, fundadora e curadora da plataforma de divulgação de marcas novas Brand New Brands, moravam em Nova York quando trabalharam juntas pela primeira vez. Na época, Joana ajudou Marina a desenvolver estratégias de marketing para sua marca no mercado norte-americano.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

De volta ao Brasil em 2019, Marina contatou Joana para o lançamento da marca homônima no País. A Brand New Brands sempre foi uma grande apoiadora e parceira da label, por isso, a realização da collab era apenas questão de tempo.

Marina Schaffa e Brand New Brands apresentam collab “Stripes”
Foto: Divulgação

“Adoro o estilo de joias para o dia a dia das peças da Marina, mas acredito que a qualidade e o design são os que mais me chamam atenção, é sempre um prazer trabalhar com uma marca que gosto tanto”, conta Joana à Bazaar.

A coleção, chamada “Stripes”, celebra o design sofisticado e moderno das joias e adiciona uma pitada cool: o esmalte, material utilizado pela primeira vez por Marina. São colares, pulseiras e alianças desenvolvidas a partir do desenho de uma barra de ouro. Vermelho, marinho, branco e preto se misturam ao ouro e refletem o estilo da dupla.

Marina Schaffa e Brand New Brands apresentam collab “Stripes”
Foto: Divulgação

“Já havíamos começado a pensar nos designs das peças quando a Marina veio com a ideia de adicionar o esmalte às joias. Não tive dúvida de que ela era a pessoa perfeita para fazer a primeira colaboração da minha plataforma” completa Joana.

Nova York, com suas linhas retas e geométricas, também está presente com certeza: como diz o ditado “You can take the girl out of New York, but you can’t take New York out of the girl” (em português, “você pode tirar a menina de Nova York, mas não consegue tirar Nova York da menina). Neste caso, as meninas.

Veja mais peças na galeria: