Nessa quinta-feira (24.05), o designer Sandro Barros apresentou seu desfile pré-verão 2013, em seu ateliê no Jardim Paulista, em São Paulo.

Para a coleção, Sandro buscou referencias nas praias paradisíacas da Grécia e Turquia; mas, principalmente nos jardins escondidos de Marrakesh, no seu auge nos anos 1970, com a presença de Yves Saint Laurent e Talitha Getty.

Do clima praia veio a cartela de cores, com tons de off-white, pérola, areia, bege, coral, salmão, tangerina e rosa claro. Do mar vieram os bordados em corais verdadeiros e as pérolas; enquanto babados de organza remetiam as ondas; e, plissados em camadas, as conchas.

A forma dos vestidos trazem influências 60s, com saia rodada e manga comprida, fazendo um balanço com a cintura marcada e saia com volume, já típico da marca. 

Entre os materiais utilizados estão organza, mousseline, crepe georgette, zibeline, tafetá, tule, guipure e renda de algodão. Destaque para os bordados em cristais swarovski coloridos em tons de coral, jonquille e rosè. Nos vestidos longos, há fluidez, drapeados e babados de organza, além da presença de um único kaftan e a mistura de florais estampados com organza e renda.

Já os acessórios levaram assinatura de Izabel Esteves, com muitas pérolas South sea brancas e douradas, esmeraldas, brilhantes e corais.

A beleza ficou por conta de Rosman Braz, que se inspirou nas grandes mulheres da década de setenta, com pele fresca e saudável, blush salmão, olhos levemente esfumados e boca coral. O cabelo é limpo, preso num coque de tranças.

Jackson Araujo se encarregou da trilha sonora, com uma homenagem a Dalida, misturando “La Danse de Zorba” e “Salma Ya Salama” com valsas e uma versão fresh do Bolero de Ravel

Para conferir os looks, é só clicar na galeria abaixo.