Há alguns dias, Mary Katrantzou lançou sua coleção em colaboração com a Topshop, já quebrando recordes em rapidez de venda em toda a história de parcerias da rede de fast fashion.

Agora, a designer grega assume uma nova empreitada. Ela foi convidada para desenvolver uma linha plus-size exclusiva para o maior e-commerce de luxo do mundo, o Net-a-Porter, que conta com um volume enorme de marcas de luxo, além de curadoria impecável, mas poucas opções para quem usa tamanho GG.

Atualmente, nomes como Marc Jacobs, Notte by Marchesa, Vivienne Westwood e Roland Mouret  são as únicas que oferecem peças em tamanhos maiores no site. Por isso, a expectativa em relação a Mary Katrantzou é alta, afinal, a designer é reconhecida por trabalhar uma modelagem estruturada e que favorece a silhueta da mulher, deixando-a mais longilínea – assim como pelas lindas estampas gráficas e selvagens.

Além disso, Mary tem um argumento interessante, que compartilhou com o The Evening Standard; “Eu mesma compro em e-commerces, pois como plus-size, me sinto mais confortável experimentando as roupas em casa.” Faz sentido. Resta saber se outros estilistas irão aproveitar essa oportunidade de mercado. Fica a dica!

Foto: Getty Images