Humberto e Fernando Campana seguram as miniaturas dos sapatos que criaram para a Melissa - Foto: divulgação
Humberto e Fernando Campana seguram as miniaturas dos sapatos que criaram para a Melissa – Foto: divulgação

A Melissa acaba de lançar a Miniatures Design Collection que, como o nome já entrega, é uma coleção de miniaturas. A ideia da marca é reduzir os modelos icônicos criados há anos – e, no lugar dos pés, coloca-los na estante.

O projeto tem o objetivo de combinar arte, design, moda e arquitetura. Para a primeira edição, a Melissa homenageia os designers e arquitetos que colaboraram com a marca – Irmãos Campana, Karim Rashid, Zaha Hadid e Gaetano Pesce.

“A coleção de sapatilhas ZigZag se tornou um ícone para nós, e é entusiasmante saber que a mesma também se transformou em um clássico da Melissa. Nosso 10º ano de parceria com a Melissa é, para nós, uma experiência muito bem sucedida”, explica Humberto Campana.

o projeto "Miniatures Design Collection" será lançado oficialmente nesta terça-feira (03.06), na Cartel 011, em São Paulo - Foto: divulgação
o projeto “Miniatures Design Collection” será lançado oficialmente nesta terça-feira (03.06), na Cartel 011, em São Paulo – Foto: divulgação

Com lançamento agendado para esta terça-feira (03.06), na Cartel 011 (SP), o projeto ganha também um editorial com a DJ e apresentadora Maria Eugenia Suconic, com cinco atmosferas distintas nas cores de cada item colecionável.

Gostou? Então marque na agenda: as miniaturas serão vendidas até o dia 15 de junho de 2014 na concept store, e depois segue para a Galeria Melissa, em São Paulo, e a partir de julho em todos os pontos de venda da marca pelo Brasil. Artsy!