Depois de muito burburinho, na noite desta segunda-feira (07.05), aconteceu a abertura da exposição Schiaparelli And Prada: Impossible Conversations, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, com o tradicional Costume Institute Gala, mais conhecido como o Baile do Met.

Com a transmissão ao vivo online, pela primeira vez na história, o red carpet causou fervor na rede, com tweets nervosos sobre os looks desfilados na noite especial.

Obviamente, muitos vestidos Prada passaram pelo tapete vermelho, em musas como Carey Mulligan, Chloe Sevigny, Gwyneth Paltrow, Jessica Biel, Eva Mendes, entre outras celebs que decidiram homenagear Miuccia Prada no evento.

Outros designers que tiveram seus looks em destaque no Baile do Met foram Riccardo Tisci, da Givenchy, com Rooney Mara, Gisele Bündchen, Beyonce, Liv Tyler e Coco Rocha usando looks da grife; Nicolas Guesquière, que produziu Kristen Stewart com look do último desfile da marca; Joseph Altuzarra, responsável pelo look de Lana Del Rey; Alber Elbaz com Emma Stone e Sarah Burton, da Alexander McQueen, que causou comoção com o look de Florence Welch, também fresquinho da passarela.

Mas não parou por aí. Além de diversas produções impactantes; joias, cabelos e maquiagens poderosos também roubaram a cena, no baile que contou com o maior numero de convidados até hoje; 800 no total.

Entre as tendências detectadas na noite; muito brilho – principalmente dourado – aplicações de pedrarias e paetês, batons bordô, transparências, penteados que lembravam divas dos anos 50, silhuetas peplum, decotes nas costas e vestidos longos com mangas compridas.

Um red carpet memorável, que ainda vai trazer muitos comentários da turma da moda, até que venha o próximo. Enquanto isso, confira os looks da noite na galeria abaixo. É só clicar.