Vestidos da Rodarte, da coleção de 2011 - Foto: Reprodução/WWD
Vestidos da Rodarte, da coleção de 2011 – Foto: Reprodução/WWD

A abertura da exposição de 2018 do Metropolitan Museum, de Nova York, acontece nesta segunda-feira (07.05), com a festa fashionista mais aguardada da temporada. O tema da mostra é “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”, e o objetivo dela é contar a história do diálogo entre a moda e as grandes obras de arte religiosas.

Os sapatos de João Paulo II - Foto: Reprodução/WWD
Os sapatos de João Paulo II – Foto: Reprodução/WWD

Segundo a organização do evento, serão 180 peças expostas, incluindo criações de grifes como Dolce & Gabbana, Christopher Kane, Jeremy Scott, Jean Paul Gaultier, Chanel, Versace, Rick Owens, Rodarte, Lanvin, Yves Saint Laurent e Valentino.

O vestido "Angel D'Oro, de Roberto Capucci, de 1987 - Foto: Reprodução/WWD
O vestido “Angel D’Oro, de Roberto Capucci, de 1987 – Foto: Reprodução/WWD

O Vaticano emprestou 40 itens de valor religioso dos seus arquivos, incluindo uma tiara com 18 mil diamantes usado pelo Papa Benedito nos anos 1600.

As anfitriãs deste ano são Amal Clooney, Rihanna e Donatella Versace. O tapete vermelho será transmitido ao vivo pelo canal E! a partir das 19h30, horário de Brasília.

Vestido de Mugler de 1984 - Foto: Reprodução/WWD
Vestido de Mugler de 1984 – Foto: Reprodução/WWD

A cobertura da Bazaar em tempo real da festa você acompanha aqui no site e também no Instagram @bazaarbr. Siga a hashtag #bazaarnomet.

Assista ao vídeo do curador Andrew Bolton falando sobre a exposição: