Vestido Guo Pei - Foto: Getty Images
Vestido Guo Pei – Foto: Getty Images

Falta uma semana para o tapete vermelho mais aguardado da moda: o Fashion Costume Institute Gala do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, acontece no dia 7 de maio. Bazaar já está na expectativa do evento e, nos dias que antecedem a abertura, apresentamos uma retrospectiva do melhor da moda registrado em edições anteriores.

Quem abre o nosso countdown é Rihanna, que fez história em 2015 com o vestido amarelo da chinesa Guo Pei. Ela foi o centro das atenções na estreia da exposição “China: Through The Looking Glass”.

Vestido Guo Pei - Foto: Getty Images
Vestido Guo Pei – Foto: Getty Images

O look demorou 20 meses para ficar pronto, levou fios de ouro em sua composição e pesava 25 quilos – por isso Riri precisou da ajuda de pelo menos três seguranças para subir as escadas do museu!

Vestido Comme des Garçons - Foto: Getty Images
Vestido Comme des Garçons – Foto: Getty Images

Em 2017, o visual da artista também foi muito comentado pelos fashionistas.

Vestido Comme des Garçons - Foto: Getty Images
Vestido Comme des Garçons – Foto: Getty Images

Para a exposição “Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art Of The In-Between”, ela homenageou a estilista Rei Kawakubo e usou um vestido da própria Comme des Garçons que, inclusive, estava entre os modelos expostos.

Vestido Stella McCartney - Foto: Getty Images
Vestido Stella McCartney – Foto: Getty Images

Por fim, em 2014, para a mostra “Charles James: Beyond Fashion”, ela apostou em um visual mais básico, porém com bastante pele à mostra: um longo cropped deslumbrante de Stella McCartney.

Em 2018, o tema do MET Gala é polêmico: “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” tratará da religiosidade na moda. Rihanna, desta vez, é mais do que convidada. Ela foi escalada para ser anfitriã da noite. Já dá para imaginar o que vem por aí!