Fotos: Divulgação

Será aberta ao público no dia 9 de maio de 2013, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, uma exposição que pretende explorar a influência do punk na moda. A mostra apontará como o movimento musical mexeu com o lado criativo de estilistas pelas últimas três décadas. Serão expostos mais de 100 looks masculinos e femininos, usados não apenas pelos rock stars e celebs, mas também assinados por grifes como Haider Ackermann, Miguel Adrover, Azzedine Alaïa, Boudicca, Ann Demeulemeester, Dolce & Gabbana, Andrew Groves, Marc Jacobs, Rei Kawakubo, Alexander McQueen, Rodarte e Alexander Wang.

Fotos: Getty Images

Entre os looks, o vestido costurado com alfinetes, de Gianni Versace, usado por Elizabeth Hurley na première de Quatro Casamentos e um Funeral, que fez da atriz uma celebridade instantânea em 1994. Há também peças de Zandra Rhodes, de 1977, considerada pela curadoria do museu a primeira a adotar o punk na moda.

A festa de inauguração está agendada para o dia 6 de maio, junto com o anual gala do Costume Institute, que nesta rodada tem em sua comissão organizadora nomes como Rooney Mara, Riccardo Tisci e Lauren Santo Domingo.