Mariana no hall de entrada, decorado com um baú chinês antigo e uma das obras de sua coleção particular. O look é total Daslu/Foto: Ilana Bessler-Harper's Bazaar

Aos 27 anos, a celebrada designer de joias Mariana Vital Brazil elege a casa de campo da família, na Fazenda Boa Vista, a uma hora de São Paulo, para refletir seu estilo.

Mariana desenha joias grandes, ricamente detalhadas com ouro e pedras preciosas: “Faço tudo exagerado, oversized, não crio nada pequenininho”. Cada joia é peça única, produzida artesanalmente. Para se aprofundar no universo pelo qual se apaixonou ainda na faculdade, a joalheira fez também história da arte no Istituto Europeo di Design, completando oito anos de estudo.

Pulseiras da coleção da designer/Foto: Ilana Bessler-Harper's Bazaar

Em um trabalho de formiguinha, como a designer costuma dizer, sem anúncios publicitários ou grandes eventos de mídia, o ateliê comemora dois anos de sucesso no boca a boca com a mudança para os Jardins, local mais central e acessível que o antigo endereço no Morumbi.

Mas a inspiração flui mesmo é no campo. Em meio ao silêncio e à natureza, Mariana acolhe as ideias no caderninho que carrega sempre consigo, sobretudo quando foge de São Paulo acompanhada do marido e de Lolô, a inseparável cadelinha da raça jack russel terrier.

À esquerda, a designer com a cadela Lolô; à direita, vista da passarela do andar superior com área de lazer ao fundo/Fotos: Ilana Bessler-Harper's Bazaar