
Por Rodrigo Yaegashi e João Victor Marques
Neste domingo (17.01), a coleção inverno 2021 da linha masculina da Prada foi revelada durante o calendário virtual da semana de moda masculina de Milão. A segunda coleção com codireção de Miuccia Prada e Raf Simons trouxe novamente como fio condutor o contexto pandêmico atual.
Tricôs colados ao corpo, como uma espécie de pijama “segunda pele” que remetem a jumpsuits de bebês com punhos e barras, recebem toques coloridos aos padrões icônicos da label e são sobrepostos por casacos, bombers, blazers e trench coats oversized. Vale destacar as luvas coloridas feitas em couro com minibolsas acopladas e as mochilas com fecho do tipo envelope, peças que chamaram bastante atenção pela inovação e boa sinergia com a coleção.
A dualidade entre conforto e rigidez, justo e solto e vibração e sobriedade expressa de forma clara o desejo de proteção e carinho que o isolamento fez aflorar na sociedade. Após a apresentação, estudantes de diversas áreas criativas pelo mundo tiveram a chance de questionar os designers sobre a coleção. A geração Z trouxe, então, perguntas inteligentes que ambos responderam com maestria para deleite da plateia virtual.
Veja dez coisas que amamos na coleção:
O momento após o desfile
Miuccia Prada e Raf Simmons se uniram e responderam perguntas de estudantes de diversas áreas criativas pelo mundo, que trouxeram questionamentos inteligentes e pertinentes.
O cenário
Em um momento em que os desfiles acontecem virtualmente, a marca optou por um cenário que se dividia em alguns espaços, todos com uma brincadeira de cores e texturas.
A atitude

De forma inusitada, os modelos levaram uma alegria contagiante para a passarela com danças.
O jumpsuit

Servindo de base para casacos e jaquetas oversized, a marca apresentou uma gama de jumpsuits justos ao corpo.
As luvas

Um dos acessórios que mais chamaram atenção neste desfile virtual da Prada foram as luvas com bolsos acoplados. Feitas em couro, o item apareceu em diversos looks e em diferentes cores, entregando uma diversidade gigantesca de possibilidades de usá-lo. O acessório é bastante potente e condiz muito com a marca, transmitindo modernidade e sinergia com o consumidor da label.
Os sapatos

Levando ainda mais potência aos visuais, sapatos tratorados foram a principal aposta da marca para esta categoria.
As mochilas

A mochila com fecho de envelope foi a única bolsa apresentada neste desfile masculino da Prada e chamou bastante atenção por sua versatilidade. Apresentada ao público como um acessório que pode ser carregado nas mãos, também é possível usá-la com as duas alças apoiadas nas costas. Assim como as luvas, ela foi apresentada em couro e em diversas cores. Must have da próxima estação.
Os sobretudos

Os casacos foram as grandes estrelas desta coleção, sobrepondo a maioria dos looks. Entre as modelagens apresentadas, a Bazaar amou os sobretudos.
As bombers

Além dos sobretudos, as jaquetas bomber oversized de couro coloriram a coleção. O item tem uma pegada vintage que está em alta nos últimos anos. Já queremos!
O cabelo

As coleções de Miuccia Prada sempre são acompanhadas por belezas controversas, como as sobrancelhas do último desfile da Miu Miu. Para a apresentação da nova coleção masculina, a aposta foram os cabelos com corte de cuia.