Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

O minimalismo chic de Christophe Lemaire recebe, neste verão 2015, as influências utilitárias da moda de rua, que vem permeando as coleções internacionais já há algumas temporadas. Jaquetas amplas com bolsos cargos e uma atenção especial ao jeans garantem uma praticidade extra e levemente mais contemporânea ao estilo simples e elegantemente objetivo do estilista.

Nesta temporada, o francês se despede da Hermès, maison da qual também era diretor de criação, para se focar no desenvolvimento e crescimento de sua marca homônima. Tal fato também explica a maior presença de peças casuais em sua passarela.

Menos prezo às referências orientais que marcaram coleções passadas, camisas, calças largas e cropped (Bazzar ama!) e uma alfaiataria confortável de corte impecável, oferecem um guarda-roupa completo e de uma sofisticação cool sem igual.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela de verão 2015 da grife, em desfile realizado nesta quarta-feira (24.09), na semana de moda de Paris: