Miu Miu aposta nas pernas de fora para inverno 2023

Foto: Reprodução/WWD

No último dia de desfiles da semana de moda de Paris, a Miu Miu não fugiu das tendências que se consagraram nesta temporada: paleta neutra, alfaiataria com amplos ombros e a elegância presente na sutileza. Mas, como sempre, não deixou de lado o toque da garota Miu Miu, que conquistou tantos aficionados e viralizou – em uma época em que grande parte das marcas voltam sua atenção para este sucesso digital.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Segundo a marca, no inverno 2023, a fashionista vai se render à saia lápis, mas com a rebeldia de deixar o cós da meia calça visível; vai adotar os tons terrosos, mas em camadas de pesadas jaquetas com diferentes texturas; e, claro, vai deixar as pernas à mostra, mas não com a minissaia que já apareceu em seu feed e, sim, com uma nova aposta da marca: as coloridas e brilhantes calcinhas.

A coleção resume a visão despretensiosa, despreocupada e quase blasé que a juventude tem sobre a sensualidade e o corpo – lição de liberdade que deve atingir as gerações que a antecedem. O uso de lingeries, as transparências e a falta de calças ao longo da coleção não passam de algo mundano, cotidiano (como prova a beleza despenteada e apressada do desfile).

Na passarela, amigas da marca abrilhantaram ainda mais a apresentação, incluindo as atrizes Emma Corin e Mia Goth. Além da ousadia, a união de leggings, moletons e sobretudos, as aplicações florais e os conjuntos em tricô são outros destaques da coleção.

Veja na galeria nossos looks preferidos: