Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Luigi Torre

Silhueta 50’s atualizada, saia lápis de cintura alta, top cropped cheio de babados e longos casacos em cores adocicadas, com arremates em pele, definem o look do verão 2015 da Miu Miu. Troque a saia por uma ou outra calça cigarrete, quase sempre em xadrez, adicione combinações cromáticas inusitadas e se tem uma ideia bem próxima do que acabamos de ver na passarela desta irmã mais nova da Prada, por vezes mais subversiva e cerebral.

Aqui é um romantismo perverso que questiona noções de feminilidade e inocência – assunto quente desde que Karl Lagerfeld colocou um protesto feminista na passarela da Chanel, mas que já corria nas entrelinhas com as múltiplas propostas para múltiplas mulheres da Céline e Lanvin. Como sempre, Miuccia faz jus ao conceito de desfile como narrativa da moda, e usa todos os artifício disponível – do cenário gótico à trilha sonora (um mix doce sensual, mas quase agressivo nas palavras) – para passar sua visão sobre o tema da vez.

Clique em nossa galeria para ver look selecionados da passarela de verão 2015 da grife, em desfile realizado nesta quarta-feira (01.10), na semana de moda de Paris: