Kim Basinger – Foto: Divulgação

A Miu Miu apresenta nesta quinta-feira (29.10) a campanha “Miu Miu Icons”, liderada por sete artistas diversas, que incorporam personalidades e talentos femininos. As personagens vestem coleção que comemora o Natal, que chega às lojas no início de novembro. Os cliques são da talentosa dupla Mert Alas e Marcus Piggott, sob a direção criativa de Katie Grand.

Du Juan – Foto: Divulgação

As fotos são lideradas pela atriz ganhadora do Oscar Kim Basinger; a atriz e diretora independente Chloë Sevigny; a atriz, modelo e ex-bailarina chinesa Du Juan; e a atriz britânica Raffey Cassidy. Todas elas já apareceram em campanhas anteriores da Miu Miu.

Jordan Kristine – Foto: Divulgação

Entre as estreantes estão a atriz Emma Corrin, que interpreta a falecida princesa Diana na quarta temporada de “The Crown“; Storm Reid de “Euphoria”, que subiu à passarela da grife em março passado, no desfile de inverno 2020; e a cantora e atriz Jordan Kristine Seamón, da série “We Are Who We Are”.

Kim Basinger – Foto: Divulgação

“Como definir um ícone? O que cria um? Originalmente uma representação religiosa, um ícone passou a ser interpretado como um símbolo digno de veneração”, diz o comunicado da marca. “Um ícone pode ser um ator, um modelo, um cantor – um exemplo de excelência. Da mesma forma, um ícone pode representar um conjunto de crenças – um modo de vida. Mas um ícone deve sempre significar algo”.

Storm Reid – Foto: Divulgação

Veja o resultado do shooting ao longo deste post.