Fachada da loja em vidro com aço perfurado/Foto: Henrique Padilha

A Miu Miu inaugura nesta quinta-feira (12) sua primeira loja no Brasil, no shopping JK. “A brasileira está entre as principais compradoras de Miu Miu do mundo”, diz Milene Pulice, gerente da loja. “Por meio dos nossos arquivos, rastreamos um padrão de consumo e investimos nas peças de sucesso, além de uma nova gama de produtos para experimentação e exploração do mercado”, completa.

A loja já tem itens da coleção de inverno 2013. Segundo Milene, não haverá atraso em relação ao lançamento no exterior, “tudo o que está à venda lá forá chegará por aqui simultaneamente.”

A Miu Miu é conhecida pelo seu DNA criativo e detalhista. Na grife, a estilista Miuccia Prada explora os opostos, como o masculino e feminino, o retrô e o vanguardista, cores quentes e cores frias. “É uma grande brincadeira e, assim, a marca não tem um limite de idade, mas busca destacar o estilo e personalidade da consumidora”, diz Milene.

E mais: a grife está com os olhos voltados para o Brasil, com planos de abrir outras lojas em locais que ainda não divulgados. Faça um tour pelo espaço na galeria abaixo:

Por Joana Maranhão