Para a MM6 Maison Margiela, as realidades alternativas de hoje funcionam como incentivo para que a marca reforce ainda mais os seus códigos. Ressignificar peças, criar ilusões de ótica com estampas e inspirar-se no momento atual são elementos que levam a grife a repensar o corporativo e abraçar o doméstico.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A coleção revista alguns trabalhos do fundador da grife, Martin Margiela, com o toque feminino e de alta-costura do atual diretor criativo, John Galliano. A marca brinca com o atual culto às redes sociais e à selfie perfeita ao criar blusas e camisetas com lenços embutidos que, ao serem erguidas, se transformam em cenários e backdrops. Elegante e fun ao mesmo tempo. Veja dez looks que amamos da coleção:

O social

Fotos: Divulgação

A marca levou para as peças sociais, comuns em trabalhos corporativos, o toque de conforto que nos acostumamos no período em que estivemos em casa. Materiais mais maleáveis, cores mais claras – que funcionam perfeitamente no verão brasileiro -,  e saltos baixos são alguns dos elementos que confirmam isso. Destaque para a muscle tee – feminina e masculina.

Ressignificação das peças

Fotos: Divulgação

Em uma brincadeira comum à MM6 Maison Margiela, o sobretudo é transformado em cropped jacket e saia, enquanto a minissaia jeans acrescenta um mood fun ao modelo preto.

Efeitos visuais

Fotos: Divulgação

Em uma brincadeira com ilusão de ótica, a grife transforma uma cadeira em vestido, além de criar curvas com uma simples estampa de poá.

High-low

Foto: Divulgação

A blusa de seda foi combinada com uma calça de moletom e sapatos prateados, enquanto uma maxibolsa amarra todo o look.

O lenço

Fotos: Divulgação

Um lenço quadrado foi acrescentado à blusas e camisas, criando uma espécie de capa muito charmosa. Em uma brincadeira com as redes sociais e a selfie perfeita, a marca usou o elemento como plano de fundo para fotos.