Chanel, resort 2021 – Foto: Divulgação

A estação mais quente do ano é também a mais criativa. Na moda, a aposta da vez é usar o beachwear no dia a dia, não só nas areias ou na piscina. Com todas as suas cores, diferentes tecidos e estampas, as peças de praia oferecem infinitas possibilidades para o seu guarda-roupa. Combinados aos elementos esportivos e até o tweed, biquínis e maiôs podem compor looks criativos, confortáveis e, claro, muito estilosos. Continue lendo e descubra como investir nesta tendência!

Beachwear fora d’água: inclua biquínis e maiôs nos looks do dia a dia

Balmain, resort 2021 – Foto: Divulgação

Leggings, bermudas e até mesmo peças de moletom são alguns dos itens esportivos que podem ser combinados às peças de beachwear. Calças, shorts e saias de cintura alta também são ideais para serem combinadas a biquínis e maiôs. Na hora de criar o look, um maiô pode muito bem fazer as vezes de um body. Como terceira peça, vale investir nas parcas e nas jaquetas corta-vento. Você também pode combinar a parte de cima de um biquíni com uma camisa oversized e uma peça de cintura alta. Nos pés, opte pelos tênis esportivos, que, além de serem confortáveis, podem trazer um toque original e divertido ao seu look do dia.

Como escolher o item de beachwear ideal para essa combinação

Chanel, resort 2021 – Foto: Divulgação

Justamente por ser uma proposta mais despojada e informal, a combinação de beachwear com peças esportivas permite várias possibilidades. Logo, na hora de fazer essa mistura, pode soltar sua criatividade. Para garantir maior conforto e mobilidade, vale investir em maiôs e biquínis com alças maiores. Opções com amarrações requerem um cuidado a mais; portanto, para ficar mais segura, certifique-se de amarrar bem. Você também pode investir nos itens de beachwear com fechamento por zíper ou botões.

Misturando cores e estampas: dicas para sempre acertar na combinação

À esquerda, Altuzarra; à direita, Brandon Maxwell – Fotos: Divulgação

Na hora de montar qualquer look, podem surgir dúvidas sobre como combinar cores e estampas, mas isso, definitivamente, não é um bicho de sete cabeças impossível de aprender. A sensibilidade e o olhar para criar essas combinações pode ser treinado e aperfeiçoado ao longo do tempo. Para as cores, vale a dica de apostar em uma mesma cartela de cores no mesmo look. Cores neutras, cores pastéis, tons terrosos… É só escolher a cartela da vez e criar o look.

Para aprender sobre combinação de cores, você pode pesquisar mais sobre o círculo cromático – ele é uma importante ferramenta que vai te ajudar a criar incríveis combinações de cores. Já para as estampas você pode sempre apostar na combinação de um item estampado com um item sem estampa. Combinar duas ou mais peças estampadas é uma maneira de criar um look único e criativo. Para isso, vale seguir a dica de investir em uma mesma cartela de cores, o que te ajuda a criar um look harmonioso.